Artigos sobre Maria José Lopes
FMI quer maior transparência nas empresas públicas e revê riscos para as contas do Estado
O Fundo Monetário Internacional (FMI) quer reforçar a transparência das empresas públicas em Cabo Verde e avaliar medidas concretas para reduzir os riscos que representam para as contas do Estado. A posição foi defendida, hoje, pelo chefe da missão do FMI, Martin Schindler, durante a reunião de abertura das revisões dos programas de apoio ao país.
Cabo Verde defende novos critérios de acesso ao financiamento do Banco Mundial
A secretária de Estado das Finanças de Cabo Verde defendeu hoje que os critérios de elegibilidade para financiamento do Banco Mundial não devem assentar apenas no rendimento per capita, mas também nas vulnerabilidades específicas dos pequenos Estados insulares.
Missão do FMI em Cabo Verde marca início do diálogo com novo Governo
A gestão das empresas públicas continuará a ser um dos principais temas do diálogo entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as autoridades cabo-verdianas. A garantia foi dada pelo chefe da missão do FMI, Martin Schindler, que falava à imprensa à margem da visita de trabalho da missão ao país, destinada a estabelecer os primeiros contactos com o novo Governo.
Agricultores de Santiago com esperança nas chuvas
Pese embora as circunstâncias que o país enfrenta, de extrema escassez de chuva desde 2017, homens e mulheres do campo da ilha de Santiago estão esperançosos de que este ano as coisas terão outro rumo. Alguns já começaram a sementeira, outros aguardam mais um pouco, mas todos têm a esperança de que: “es anu Deus ta danu txuba”. E o verde que, timidamente, surgiu com as primeiras gotas é sinal de alento.
mais
homepage






