​Alícia Freitas lança “Encanto” nas plataformas digitais

PorDulcina Mendes,4 nov 2026 9:10

A jovem pianista e compositora cabo-verdiana Alícia Freitas acaba de lançar, nas plataformas digitais, o seu mais novo single, intitulado “Encanto”.

Numa publicação nas redes sociais, a pianista confirma que “Encanto” é mais uma composição nascida da sua forma de sentir e expressar a música através do piano.

Em Abril deste ano, Alícia lançou nas plataformas digitais o seu primeiro single, denominado “Colapso”.

Segundo uma nota da InSulada, o lançamento de “Encanto” representa mais uma etapa neste percurso, marcado pela dedicação à música, pela criação e pela vontade de levar o seu trabalho a novos públicos.

“Com 17 anos, Alícia continua a afirmar o seu percurso na música, partilhando com o público as suas composições originais e desenvolvendo uma identidade artística própria, tendo o piano como principal instrumento de expressão”, realça a nota.

A frequentar a escola de música Pentagrama desde os seis anos, a jovem artista conta actualmente com 11 composições originais, algumas já gravadas. Tem participado em concertos próprios e actuado em diversos eventos, por convite.

Em Abril deste ano, participou no Atlantic Music Expo (AME) 2026, onde apresentou composições da sua autoria e música tradicional cabo-verdiana, tendo sido, até então, a artista mais jovem a actuar no certame e tornando-se, assim, a mais jovem de sempre a ser seleccionada para actuar no evento.

A jovem pianista encontra-se actualmente a concluir o 12.º ano de escolaridade e prepara-se para prosseguir os seus estudos no ensino superior, na área da música, com o objectivo de aprofundar a sua formação e consolidar o seu caminho como pianista, intérprete e compositora.

A sua ligação à música começou ainda na infância, tendo iniciado a formação musical na escola de música Pentagrama, aos seis anos, onde actualmente aprofunda os seus estudos de piano, sob a orientação do professor Tó Tavares.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,4 nov 2026 9:10

Editado porSara Almeida  em  4 nov 2026 11:48

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.